ARQUITETURA E ENGENHARIA
....

O profissional de arquitetura é o responsável por organizar espaços (externos e internos) para que eles sigam os critérios de estética, conforto e funcionalidade. Além de fazer a planta e determinar quais serão os materiais utilizados na obra, tanto para construção quanto reformar, o arquiteto também considera os impactos ambientais que a construção pode causar.

Ele trabalha ao lado de engenheiros, acompanhando a construção e gerenciando os custos e a mão de obra. No caso de ambientes internos, o arquiteto faz o planejamento da reforma, bem como determina a disposição dos móveis e as cores que são utilizadas nas paredes. Já o arquiteto urbanista planeja e organiza o crescimento de cidades e bairros.

Engenharia é a aplicação do conhecimento científico, econômico, social e prático, com o intuito de inventar, desenhar, construir, manter e melhorar estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas, materiais e processos. É também profissão em que se adquire e se aplicam os conhecimentos matemáticos e técnicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades que realizem uma função ou objetivo.

Nos processos de criação, aperfeiçoamento e complementação, a engenharia conjuga os vários conhecimentos especializados no sentido de viabilizar as utilidades, tendo em conta a sociedade, a técnica, a economia e o meio ambiente.